Apreciações

APRECIAÇÕES

“Muito legal seu blog nota 1000. É um dos melhores blogs que já visitei e olha que visito muitos.”
(Curiosidades Online)

“Nossa, gente! Parabéns pelo site! Meu Deus! Eu fiquei meia hora procurando essas descobertas científicas e vocês foram os únicos que eu consegui a resposta certa para o meu trabalho. Muitiiiiisimo obrigadaaaa! Parabéns novamente pelo site!”
(Letícia R.Leão)

“Gostei muito do site.”
(André Gomes)

“Bom!”
(Dayoha Colombi)

“Olá Brissos, adorei tua poesia! É simples e fala tudo! Um abraço.”
(Márcia Cristina Feliz)

“Altamente.”
(Xaralopite)

“Parabéns, caro amigo, pelo seu excelente blogue. Que Deus continue a abençoar. Abraço.”
(Jorge Oliveira)

“Parabéns.”
(Weslei)

“Parabéns, o conteúdo é excelente. Obrigada!”
(Da Paz)

“Gostei imenso. Os meus humildes parabéns por essa simples e bonita mensagem de amor.”
(Armando Sacramento)

“I must say this is a great article i enjoyed reading it keep the good work.”
(Jamie Holts)

“Aqui, no Brasil, já é madrugada!!!Pena que só descobri o Ovelha Perdida há meia hora! Muito instigante as opiniões, os poemas e sobretudo por ser um blog genuinamente cristão. Amanhã preciso acordar cedo, senão amanheceria desvendando esse espaço feito com bom gosto e inteligência!”
(Roseane Melo)

“Caríssimo Senhor Lino, parabéns pelo blogue. Aqui do Brasil lhe mando um fraterno abraço e meus votos de saúde e mais sucessos.”
(Pujol)

“Belíssimo…”
(BSH)

Excelente, sempre, este espaço. Belíssimos poemas…”
(Sammis Reachers)

“Linda flor. Deus abençoe.”
(The Pescador)

“Très belle poesie!!! Eu também vivi 18 anos em Paris (Quartier de Saint Germain des Près) sou apaixonada pela luz de Paris. O seu poema transportou-me por momentos até lá….Glamouroso, muito belo. Obrigada.”
(Lillyrose)

“Adorei ler estes poemas, São de rara beleza.”
(Adélia)

“Parabéns pela página.”
(Messias Leite)

“Caro Brissos, o teu balido deixa-me, a mim, combalido pela minha inépcia na utilização da palavra colorida; coisa que fazes muito bem!!! Um abraço.”
(Luís Melancia)

“Parabéns.”
(Eduardo Paulino)

“Olá meu caro irmão, companheiro e amigo Brissos Lino, aceite as minhas cordiais saudações.
Devido a pesquisa sobre o Massacre de Lisboa, e porque sou um judeu de quatro costados, nascido numa de aldeia de cristãos novos, encontrei o seu belo blog pelo qual lhe endereço os meus parabéns. Deus abençoe a sua útil contribuição na internet.
Um abraço amigo.”
(Constantino Ferreira)

“Olá! Vim cá parar através do Poeta Salutor. E em boa hora vim… O poema está magnífico – trilha afectos…”
(Lupussignatus)

“Vim cá hoje pela primeira vez e gostei bastante do seu blog. Vou voltar mais vezes. Parabéns.”
(Carlos Barbosa de Oliveira)

“Isto está lindo.”
(Erika)

“Adorei navegar nas veredas deste site, tão profundo, largo como os poemas e informações que nele consta…Bjs 1000 do Brasil.”
(Luis Fábio S. da Silva)

“Brissos, parabéns pelo blog.”
(João Pedro Martins)

“Muito bom.”
(Marco Finito)

“Muito bom poema, meu velho amigo.”
(J. T. Parreira)

“Parabéns pelo site, Lino. Os textos são instigantes e as imagens, principalmente de Gustave Doré, são lindíssimas. Um abraço.”
(Maurício Abreu)

“Prezado amigo, a internet é considerada uma zona livre sem fronteiras, é muito agradável navegarmos nesse universo de informações e encontrarmos informações saudáveis ao nosso espírito. O que poderia ofertar-lhe além de meus sinceros votos de prosperidade? Abraço fraterno.”
(Walter Labba)

“Muito bom blogue, parabéns.”
(Miguel R. Cardoso)

“Oh que simpático! Gostei de conhecer o seu blog. Cumprimentos.”
(Terpsichore E.M.)

“Dou-lhe os parabéns pelo seu blog, pois um espaço de reflexão com tópicos diversos é sempre uma mais-valia.”
(Mauro Paulino)

“Espectacular…! Gostei imenso da apresentação e do conteúdo deste site. Parabéns e continua. Tem uma cor celestial… só podia, né… Abraço.”
(Ernesto Esteves)

Querendo, deixe aqui a sua opinião sobre o “Ovelha Perdida”. Pode-nos ajudar a melhorar.

30 comentários a “Apreciações”

  1. “Cura Divina da AIDS!”

    Nascido em 20/8/1962 e criado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Venho de uma família de classe média toda voltada ao espiritismo. Sou filho de Marilu Scalzo Legey e Milton Pereira Legey (In Memorium), famoso compositor das décadas de 50 e 60, autor de várias músicas famosas, dentre elas: Fósforo Queimado, Rolei Rolei etc. Meu pai era irmão de Aloysio Legey, diretor de núcleo de vários programas da Rede Globo de televisão (Criança Esperança, Desfile das Escolas de Samba, Show da Virada etc.), do qual sou sobrinho e afilhado. Fiz faculdade de Letras(Port/Ing) e academia de artes maciais (Jiu-Jitsu/faixa-preta). Aos 18 anos, herdei do meu avô materno uma construtora, Arthur Scalzo & Cia Ltda. Fiquei rico, tinha poder, mulheres, carros, viagens etc. e tudo mais que o mundo poderia oferecer de melhor.

    “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam” (Mateus 6:19)

    Aos 21 anos, me tornei dependente químico e chegei a usar todas as drogas, tendo tido inclusive 3 overdoses. Com as drogas vieram a perda de caráter, da personalidade, a prostituição e a falência. Para tentar não cair de padrão de vida entrei na marginalidade e no mundo do crime, passando a comprar carros roubados, posteriormente roubando os própirios carros, emitindo cheques sem fundos, realizando golpes e participando de falcatruas. Fui preso, julgado e condenado a 23 anos pelos diversos crimes cometidos. Participei de diversas rebeliões, motins, greves de fome etc. Cumpri 8 anos em regime fechado em diversos presídios: Presídio Ary Franco (Água Santa), Instituto Penal Edgard Costa (Niterói), Presídio Hélio Gomes e Penitenciária Lemos Brito no extinto Complexo Penitenciário da Frei Caneca/RJ e 4 anos em regime semi-aberto no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho no Complexo Penitenciário de Gericinó/RJ. Lá deparei-me com o Diretor Paulo Roberto Rocha, que tinha sido meu aluno de defesa pessoal quando fez prova para o DESIPE. Ele foi um dos precursores a incentivar o convênio para usar a mão de obra carcerária para trabalhar nas ruas, e posteriormente assassinado na Av.Brasil.

    Em 1998, conheci a pessoa que me mostraria a palavra de Deus, e que hoje é a minha amada esposa, a Missionária Verônica Legey, uma Varoa Valorosa que foi obediente ao Senhor e me ganhou para Jesus indo me evangelizar no cárcere.

    “Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” (Mateus 19:6)

    Em 2001, como falei, foi feito um convênio entre a Secretaria de Justiça, a Fundação Santa Cabrini, a Secretaria de Administração Penitenciária e a CEDAE, pelo então Governador do RJ, Anthony Garotinho e o diretor da CEDAE/Zona Oeste na ocasião, Alcione Duarte. Consegui então, um emprego digno onde trabalhei até Dezembro/2006 na CEDAE.

    “Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça” (Romanos 5: 20)

    Mas, depois de tantos pecados e orgias, colhi o que plantei. Descobri que estava com AIDS. Passei 3 anos tomando os coquetéis anti-retrovirais. Participei de uma campanha feita pelo Pastor Ricardo Barros de Belo Horizonte/MG, que tem o Ministério da cura…

    “Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades” (Salmos 103:3)

    Deus continua operando os mesmos milagres de 2000 anos atrás, Deus curou-me da AIDS. Tenho os exames comprovando a cura. Basta aceitá-lo, arrepender-se, converter-se dos maus caminhos e ter Fé, pois sem Fé é impossível agradar a Deus.
    Deus ainda me deu o Ministério do dom da Unção da Cura e Libertação, e para Honra e Glória do Senhor Jesus, temos sido usados como um canal abençoador de vidas por todos os lugares que passamos dentro e fora do Estado, para que o nome do Senhor seja Exaltado e Glorificado.
    Hoje trabalho só pra Deus, sou Ministro do Evangelho, consagrado e ungido como Pastor. Congrego na Assembléia de Deus Pentecostal Ministério das Últimas Horas – Recreio/RJ – Pastor Presidente: Sérgio Luis Ferreira Alves.

    “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7:14)

    “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6)

    Este é apenas um resumo das maravilhas que Deus fez na minha vida. Convites para pregações, testemunho, palestras sobre dependência química, DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), congressos etc, entrem em contato comigo:

    Pastor Gilberto Legey
    Tels.: (21) 2406-2255 ou (21) 9847-1444
    E-mail: gilbertolegey@cooperadoresdedeus.com;
    MSN: gilbertoscalzolegey@hotmail.com
    Site: http://www.cooperadoresdedeus.com

  2. Sou dependente quimico e estive internado no esquadrao da vida cachoeira de macacu,e gostaria de mais informaçoes.

  3. Caríssimo Senhor Lino,
    Parabéns pelo bloque. Aqui do Brasil lhe mando um fraterno abraço e meus votos de saúde e mais sucessos.
    Pujol

  4. Olá, amigo…

    obrigada pela publicação do meu novo texto
    sobre Ezra Pound. A produção ficou linda!
    Está sendo um prazer e uma alegria cola-
    borar com textos, para este teu site Mara-
    vilhoso. Estou enviando mais…
    Abraço e Beijo de Luz. Paz!
    Veronica de Nazareth-Noic@

  5. Olá, amigo…

    agradecendo pela publicação sobre Ezra. A produção ficou muito boa; gostei d + ! Obri
    gada. Enviando novo texto…sobre Opinião
    Pública. É e será sempre um prazer colabo
    rar com esse Importante Site de esclareci
    mento e alimento para a alma, tão neces-
    sário nos tempos de hoje…
    Abraço e Beijo de Luz. Paz!
    Veronica de Nazareth-Noic@

  6. Curioso observar a diferença dos conteúdos dos blogs postados no Brasil e daqueles postados aí me Portugal. Parece-me que Portugal mudou muito nos últimos anos quando morei aí, na Póvoa de Varzim, parece-me era diferente..

  7. Olá , boa noite companheiro Brissos…

    É curioso que, embora sabendo ( julgo eu ) onde ambos estamos, passaram anos que não nos cruzámos. É preciso “calcorrearmos” esta coisa fantástica da Web para, passos dados, não muitos, nos encontremos face a face e constatar que embora os anos nos tenham causado alguns danos físicos, é bom verificar que o espírito , esse, é o mesmo, e que continuamos no “bom combate”, com o mesmo entusiasmo e vigor de quando, “noutros terrenos de luta”, defendíamos os mesmos valores que identifico na tua página e que me são comuns.
    Fiquei extremamente satisfeito por te encontrar aqui, mas também por quanto tens feito e “crescido”.

    Coloquei o teu Link na minha página pessoal, que estou a desenvolver, e que por isso se encontra ainda em fase experimental, embora já a caminho da finalização.

    Gostaria, de te encontrar um dia destes. Falar sobre tudo e nada, do antes e do agora, do passado, presente e futuro, mas acima de tudo, dar-te aquele abraço.

    Grande abraço para ti e tua família,

    Jacinto Lourenço

  8. Que boa surpresa, meu caro Jacinto Lourenço.
    Havemos de nos encontrar, certamente.
    Até lá, aquele abraço,

    Brissos

  9. Amigo Lino…
    há algum tempo eu não deixava recado,mas sempre”seguindo as ovelhas”,que só”andam em pasto de primeira”! Hoje deixando abraço e querendo te enviar novo texto,para estar novamente com vocês.
    Também comunicando que o Ovelha Perdia já está linkado como um dos meus favoritos,no meu”bebê Blog de Poesias” recém nascido:

    http://espiraldoviver.blogspot.com

    Abraço e Beijo de Luz em Todos.
    Veronica de Nazareth-Noic@

  10. Este blog é otimo nos da um referencia de que precisamos,na hora de rever algo referente ao dia dia deste mundo pós moderno.abraços

  11. Paz do Senhor !

    Parabéns pelos lindos poemas…
    “Cativeiro” e “A Força da Palavras” me sensibilizaram pela beleza com que exressa e interpreta a visão de pérolas escondidas no rio de Deus.
    Agradeço pelas menções ao poeta luzitano João Tomaz Parreira ,cujas obras aprecio e participamos da Antologia da Nova Poesia Evangélica.

  12. Amigo Brissos,
    Através de um diretor hospitalar tomei conhecimento do teu blogue. Sigo-o, desde algum tempo e diariamente. Para já um grande abraço de parabêns! Dentro de alguns dias cabe-me a mim o sortilégio de completar mais um anito. Somos virginianos (mas não bimbos…) com muito gosto!
    Mais um abraço e força! O blogue é *****!
    Alberto

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

“Alegrai-vos porque já achei a minha ovelha perdida” (Lc 15:6); “Ovelhas perdidas foram o meu povo, esqueceram-se do lugar do seu repouso” (Jr 50:6).

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 392 outros seguidores

%d bloggers like this: