Sr. Professor Cavaco, demita-se!

Um presidente da república que diz o que disse Cavaco Silva, sobre as suas pensões de reforma e o seu nível de vida, depois do que se sabe sobre os seus rendimentos regulares (sem falar nas mais-valias estranhamente obtidas através dos seus amigos do peito no BPN), só pode ter perdido o respeito dos reformados com 600 euros mensais, que este ano ficarão sem 13º e 14º meses, e da população em geral.

Como muito bem lembrou o deputado João Semedo, «ainda há bem pouco tempo o presidente Cavaco Silva promulgou um Orçamento de Estado que elimina o 13º e 14º meses para os reformados com rendimento mensal de 600 euros».

Cavaco prescindiu do ordenado de Presidente da República, mas acumula duas pensões, a de professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e a de reformado do Banco de Portugal, que totalizavam, antes dos cortes nas pensões de reforma, cerca de 10 mil euros mensais (brutos).

Com tais declarações Cavaco perdeu o meu respeito. Não tem estatura ética para estar à frente do país. Por mim podia demitir-se já, depois de pedir desculpa aos portugueses. Se ainda lhe resta alguma dignidade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s