Num país normal isto não ficava assim…

 

Este governo (PSD/CDS) não reduziu o défice (estamos agora ao nível de 2011), nem a dívida (que está mais elevada do que nunca).

A pergunta que se impõe é: para que serviu então o empobrecimento do país, os cortes nos salários, pensões e prestações sociais, a perseguição fiscal aos contribuintes, as penhoras das casas de habitação, o aumento exponencial do desemprego, o meio milhão de portugueses que se viram forçados a emigrar, a destruição do estado social e da classe média, e todas as outras malfeitorias destes 4 anos?

E depois como é que não querem que se dê razão a Arménio Carlos, quando diz que houve uma opção política do Governo para favorecer os grupos económicos e financeiros, “como é o caso que agora leva a derrapagem do défice para percentagens idênticas às de há quatro anos”. E quando responsabiliza também o Presidente da República e o governador do Banco de Portugal por “enganarem as pessoas”.

Falam do antigo primeiro-ministro, que pode ter todos os defeitos que se quiser, mas não deixou o país neste estado lastimoso, num contexto internacional muitíssimo mais difícil, em pleno pico da crise financeira na Europa.

É um imperativo nacional retirar a confiança a esta gentinha que hoje nos governa nas eleições que se aproximam. É falso que não haja alternativa a esta política de destruição das pessoas e das famílias.

Por isso não darei o meu voto ao político mais mentiroso da história democrática em Portugal (PPC), nem ao maior “artista de circo” irrevogável que o acompanha (PP). Só se estivesse louco.

Anúncios

1 comentário a “Num país normal isto não ficava assim…”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s