Amanhã vou votar

 

 

 

Amanhã vou votar,

porque me importo realmente com os destinos do meu país, e com os mais pobres e desprotegidos.

 

Amanhã vou votar,

mas não em branco, porque não quero que o meu voto sirva para engordar um qualquer partido, ainda que de forma indirecta.

 

Amanhã vou votar,

Sabendo que o meu voto conta e pode fazer a diferença.

 

Amanhã vou votar,

Porque não quero faltar à minha responsabilidade cristã (“dar a César”).

 

Amanhã vou votar,

depois de “dar a Deus”, porque além de português sou um cristão comprometido com Cristo e a sua Igreja.

 

Amanhã vou votar,

de modo a ter moral para intervir civicamente na sociedade, e louvar ou criticar os governantes, agentes e sistema políticos, conforme for o caso.

 

Amanhã vou votar,

porque quero viver em Democracia e Liberdade, em vez de ditadura.

 

JB-L

1 comentário a “Amanhã vou votar”

Deixe uma Resposta

