Cavaco: o que é que ele quer?

 

Cavaco está a ultrapassar tudo o que é admissível, neste momento tão importante da vida do país. Não se compreende tanta demora e audiência com tudo que é cão e gato. Quem ele deveria ouvir eram os partidos políticos representados na AR e, querendo, o Conselho de Estado. O que se está a passar é simplesmente ridículo. Vai para a Madeira (ainda por cima dar cobertura a um offshore, que toda a gente sabe que não passa de um centro de lavagem de dinheiro e de pirataria fiscal), em vez de fazer o que tem de fazer e depressa.

Ele, que é tão cioso dos nossos compromissos europeus, agora já não se importa que Portugal esteja em falta, por ainda não ter entregue o OE 2016 em Bruxelas? E de assim não poder sair dos procedimentos de défice excessivo?

O que é que ele quer? Gozar com o pagode? Criar instabilidade a ver se os mercados se assustam? Se é isso está-lhe a sair o tiro pela culatra, pois os mercados não podiam estar mais mansinhos, como ainda hoje se viu. A Bolsa não se mostra incomodada e os bancos continuam calmos.

Neste momento já não vale a pena dizer: “Vamos todos ajudar o PR a acabar o seu mandato com dignidade”, porque ele mesmo se encarregou de rebentar com qualquer resto de dignidade que ainda lhe restasse, através desta atitude incompreensível.

Senhor Cavaco Silva,

V. Exª. não tem que exigir coisa nenhuma. Está em final de mandato e com poderes diminuídos. Resta-lhe cumprir a Constituição e empossar o novo governo que tem maioria na AR, goste dele ou não, julgue que é duradouro ou não. Não é a V. Exª. que compete determinar o que deve ser o governo do país, ou quem o deve dirigir ou apoiar no parlamento. A Constituição não o autoriza a considerar como leprosos determinados partidos.

Estou indignado com esta atitude que está a passar todas as marcas.

Anúncios

Um pensamento em “Cavaco: o que é que ele quer?”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s