À atenção dos ignorantes e mal-intencionados

Sampaio da Nóvoa explica tudo sobre a sua formação e percurso académicos. Deu-se a esse trabalho, embora os idiotas não mereçam. Nem os jornais tipo cano de esgoto.

Era suposto que a formação inicial de um professor catedrático, e que foi Reitor da maior universidade portuguesa, não fosse tema de conversa e baixa política numa campanha eleitoral. Era, mas não foi. Tenho estado calado por acreditar nos princípios republicanos da igualdade. Não me parece que faça qualquer sentido invocar os títulos académicos numa campanha, mas, perante a insistência, não me resta outra alternativa que não responder.
Dei aulas e investiguei em universidades portuguesas e internacionais, como Wisconsin-Madison, Paris V, Oxford, Columbia University (Nova Iorque) e Brasília. Todas validaram as minhas competências académicas. O meu currículo serviu para estas Universidades, mas não convence um jornal e outro candidato. Lamento.

Continuar a ler aqui.

Deixe uma Resposta

