Benfica: não fez um grande jogo mas foi grande

legenda

Ao contrário do que alguns benfiquistas excitados e entusiastas comentaram nas redes sociais, o Benfica não fez um grande jogo com o Bayern de Munique esta noite. Os alemães controlaram as operações durante quase todo o jogo e, estranhamente, só marcaram uma vez.

Mas aqui está o melhor elogio que se pode fazer à equipa encarnada. É que sofrendo um golo logo aos dois minutos, poderiam ter acabado o jogo com uma goleada histórica, mas revelaram controlo emocional e maturidade enquanto equipa, não deixando nunca mais os bávaros voltar a molhar a sopa.

Mais, o Benfica podia até ter saído do Arena com um empate ou mesmo uma vitória, se não lhe tivessem sido negados uma grande penalidade clara e um livre perigoso à entrada da área.

A grande virtude da equipa não foi ter jogado muito bem, mas não ter deixado o adversário – claramente superior – concretizar o seu futebol, e sair de lá apenas com um golo sofrido, o que deve deixar os adversários portugueses roídos de inveja.

As possibilidades de virar a eliminatória são reduzidas, até porque  o Jonas está impedido de jogar a segunda mão, por castigo, mas em futebol tudo é possível. Espera-se um grande jogo. Há que acreditar no sucesso e vamos ver como o Rui Vitória vai montar a equipa. Espero que nos surpreenda.

Mas se o Benfica cair, que caia de pé, dignificando assim o futebol português.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s