O talibã WASP

Trump congratula-se por

Donald Trump acha que tem razão quando proclama opiniões racistas e islamofóbicas. Não tem. Na prática, o que ele pretende é semear o medo entre os americanos, estabelecendo um clima social semelhante ao que Hitler impôs na Alemanha, relativamente aos judeus, na década de 30. E viu-se no que deu.

Trump é uma espécie de talibã WASP (white, anglo-saxon and protestant). Gloriar-se de “ter razão” a propósito do caso do massacre de hoje, em Orlando – Florida, é criminoso. Em vez disso devia reflectir sobre a facilidade que qualquer idiota tem de comprar armas no seu país, como se compra um boné ou uma camisa. Mas não quer afrontar o poderoso lobi industrial das armas, que deve apoiar a sua campanha com milhões.

Defendeu a proibição de entrada em território norte-americano para todos os muçulmanos, mas de todos os massacres sucedidos em escolas e igrejas nos últimos anos, nenhum, deles foi perpetrado por muçulmanos. Está claro que o que ele quer é cavalgar o medo. Veremos se tem sucesso. Hitler teve.

 

Advertisements

1 comentário a “O talibã WASP”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s