Aplique-se o “castigo”

Resultado de imagem para PSD

 

O PSD já informou oficialmente o país que se recusa a apresentar propostas de alteração ao OE 2017. Na minha ingenuidade pensava eu que os eleitores tinham feito eleger deputados para os representarem. Pensava que todos os partidos teriam a obrigação política e moral de dar o seu contributo para melhorar a lei porventura mais importante do ano – o Orçamento de Estado – pelo alcance que tem na vida das famílias, empresas e país em geral e no nosso futuro colectivo.

Que eu saiba, o comportamento normal dos partidos parlamentares é apresentar propostas, mesmo que o governo em funções disponha de apoio parlamentar maioritário. É isso que se tem visto ao longo dos anos. Faz parte do ADN democrático.

Das duas uma, ou o PSD não tem ideias para o país e por isso não propõe nada, ou Passos Coelho está numa de birra. Como é que o maior partido da oposição pode dizer que fica de fora na discussão do OE quando nem sequer ainda conhece a proposta do governo? Como é que Passos pode usar a expressão, dirigida ao primeiro-ministro: “Tire o cavalinho da chuva?” Que raio de homem de Estado é este?

Pensava eu que os eleitos não estão na AR para fazer birra como as crianças. Se calhar estão é a precisar do mesmo tratamento das crianças birrentas: serem postos de castigo. De preferência com orelhas de burro, a um canto da sala, voltados para a parede, como faziam antigamente na escola primária…

1 comentário a “Aplique-se o “castigo””

  1. Antes de acabar de ler o texto,que me agradou,já estava a pensar em birras de garotos mentirosos que,prejudicam milhões de Pessoas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s