O governo esteve mal. Assim como PS e PSD.

Resultado de imagem para CGD

 

Não, não aceito o salário milionário dos administradores da CGD.

Dizer que se trata de funcionamento normal de mercado é treta. Os dinheiros são públicos, logo, o país tem uma palavra a dizer. Não se trata dum banco privado, pois não?

Mas explico melhor a minha discordância.

Além de se tratar de um banco público, cujo único acionista é o Estado (isto é, eu e todos os meus concidadãos), há ainda a questão de não haver qualquer relação entre o salário e o desempenho. Corra bem ou mal, haja lucro ou prejuízo, a salário de luxo está garantido…

Mais. Se alguma coisa correr mal (e na Caixa só tem corrido!), estes senhores não são chamados a pagar pelos seus erros, acabando por ser sempre o contribuinte a fazê-lo através dos impostos que paga, boa parte das vezes com sacrifício, para uns senhores estarem sentados a fazer fretes aos amigos, como acontece frequentemente.

O governo está a agir mal e devia ter a coragem de dar um sinal moralizador. PS e PSD estão igualmente a agir mal e a revelar o tal “centrão dos interesses” de que tanto se fala.

E sim, o CDS, o BE e o PCP têm razão nesta matéria. E o presidente da república também.

O argumento do primeiro-ministro de não querer “arriscar a má gestão da Caixa” é ridículo. Tal como é inaceitável alegar que o profissionalismo de um gestor, assim como a sua capacidade técnica e independência estão condicionados a um vencimento de luxo. Não estão e isto não é demagogia, é a realidade dum país endividado, com fraco crescimento e (ainda) sobrecarregado de impostos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s