Bisbilhotice

Resultado de imagem para escutar atrás da porta

 

De vez em quando volta o Portugal pacóvio e pidesco. Os média conseguiram fazer duma pequena conversa privada  – que dizia respeito apenas a duas pessoas – um caso político. Sim. Falo da expressão do ministro dos Estrangeiros que felicitava off the record o seu colega de governo pelo êxito das negociações no Conselho Económico e Social.

A ânsia de conquistar audiências a todo o custo levou as televisões a amplificar uma conversa privada. Acenderam uma fogueira e lançaram-lhe toda a gasolina que puderam, andando a pedir opinião aos parceiros sociais e políticos. Até aos que se encontravam fora do país… Antigamente chamava-se a isto bisbilhotice. Agora vêem-nos dizer que é “interesse público”.

E claro, o desesperado PSD vem logo comparar a situação ao caso da demissão de João Soares. Ou seja, tentar misturar água com azeite. Só que João Soares produziu uma afirmação pública, ainda por cima por escrito, e aqui estamos a falar duma conversa privada, escutada abusivamente.

E não me venham com teorias do interesse nacional. O que Santos Silva disse não tem interesse nenhum. É apenas conversa “de café”, privada – insisto – em tom de brincadeira, e não comportava nenhum segredo de Estado. Mas como sempre, alguns “jornaleiros” da nossa praça, quando não conseguem que os políticos digam aquilo que querem -e bem os pressionam nesse sentido – passam a escutar atrás das portas…

Cuidado políticos, ministros, secretários de Estado e figuras públicas. Vocês estão em risco de ser escutados quando forem ao WC. “Eles” dizem que é do “interesse público”.  Habituem-se.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s