Obrigado, Billy Graham

billygraham-LA

 

Não sei se Billy Graham foi realmente o maior evangelista de todos os tempos. Decerto beneficiou de condições excepcionais relativamente a outros notáveis pregadores do passado, em particular alguns revivalistas, devido ao fabuloso incremento dos meios de comunicação de massas da segunda metade do século vinte, além do estado de carência espiritual do mundo no período pós-guerra.

Todavia foi duramente criticado nalguns meios cristãos – que provavelmente agora lhe virão tecer loas – como acontece a quase todas as figuras que são de facto grandes e marcam a história das sociedades.

Mas, por favor não o queiram “canonizar”. Foi um grande servo de Deus. Cumpriu o melhor que soube o ministério que lhe foi dado, mantendo sempre a sua integridade, ao contrário de muitos que por aí pululam, até herdando-lhe o nome. E isso basta para dar honra a quem merece.

O jornal “Público” chama-lhe”o pastor da América”. Foi conselheiro espiritual de inúmeros presidentes do país durante décadas a fio, mas nunca se deixou seduzir pelo poder, nem requereu benesses para si ou os seus, nem sequer para a sua área religiosa.

Em tempos foi sondado para se candidatar à presidência dos Estados Unidos. Recusou prontamente, afirmando que a sua missão espiritual era mais importante do que ser o homem mais poderoso do mundo.

Na hora em que Billy Graham passa a outra dimensão, mais notório se torna o deserto das lideranças religiosas protestantes na América, que revela hoje tão pouca integridade pessoal e ministerial, mais em busca do poder dos homens do que do poder de Deus.

Obrigado pelo exemplo, irmão Billy Graham.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s